A B2W (BTOW3) comunicou nesta quarta-feira (13) que fechou parceria com o Grupo Big para interação das plataformas de venda na Internet.
“Por meio da parceria”, diz nota, “as 376 lojas do Grupo Big, localizadas em 186 cidades de 17 estados e do Distrito Federal, poderão ser conectadas para vender os produtos nas plataformas de venda do Supermercado Now e no recém lançado Americanas Mercado (mini app do Supermercado Now na Americanas)”.
O Grupo Big é proprietário das marcas Big, Bom Preço, Nacional, Mercadorama, Todo Dia, Sam’s Club e Maxxi Atacado).
Já a B2W é uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006, a partir da fusão do Submarino, Shoptime e Americanas.com. As Lojas Americanas possuem o controle acionário do grupo.
B2W reduz impactos da pandemia
Segundo a nota, com a parceria, “os clientes poderão optar por retirar os itens na loja do Grupo Big ou receber no endereço desejado em até 2 horas ou em um horário agendado”.
Atualmente, o Supermercado Now conta com mais de 30 redes de supermercado parceiras.
“Além disso”, segue a B2W, “a base de cliente possui um perfil de compra de alta recorrência (clientes com pelo menos 1 ano na plataforma, em média, compram mais de 2 vezes por mês). O modelo de negócios do Supermercado Now, de comprovado sucesso em outros países, possui grande oportunidade de crescimento no Brasil e permitirá à B2W expandir sua presença na categoria de Supermercado, abrindo uma nova frente de crescimento e oferecendo um sortimento ainda mais completo para os mais de 18 milhões de clientes ativos da companhia”.
A parceria também contribui para minimizar os impactos da pandemia Covid-19. Isso porque possibilita que os clientes tenham acesso aos produtos sem sair de casa durante o período de distanciamento social.
Santander informa JCP
Por teleconferência, o Conselho Fiscal do Banco Santander (SANB11) se reuniu para debater e aprovar, por unanimidade, o pagamento de Juros sobre o Capital Próprio, no montante bruto de R$ 890 milhões.
A reunião se deu no último dia 27 de abril.
LEIA MAIS
B2W (BTOW3) revê estratégia de marketplace na crise
B2W (BTOW3) lucra 34% a mais no balanço do primeiro trimestre