O presidente Jair Bolsonaro não descartou a possibilidade do Brasil deixar o Mercosul, devido a mudança política na Argentina. De acordo com a Agência Brasil, ele revelou, em entrevista na segunda-feira (25), que “tudo pode acontecer na vida da gente”.
Além disso, Bolsonaro deixou claro que voltou a torcer pela vitória de Lacalle Pou a presidente do Uruguai. “Espero, pelo que tudo indica, vai ser confirmado o Lacalle no Uruguai. Uma vez confirmando, vou ligar para cumprimentá-lo, e em março irei à posse”, disse
Assim, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, reforçou que não está descartada a saída do Brasil do bloco.
Em relação ao presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, Bolsonaro criticou proposta de Fernandez de congelar preços e subir salários. “Você acha que vai dar certo? Vai ser a primeira vez no mundo que dará certo. No Brasil tentaram várias vezes e não deu. Boa sorte para ele, só acho que não vai dar certo”, afirmou.
Contudo, Bolsonaro disse esperar que acordos feitos com Maurício Macri sejam mantidos após Fernández tomar posse, em dezembr0. “Nada contra o povo, nem governo, queremos que contratos assinados sejam cumpridos”, disse.
Segundo o presidente, a ideia do Brasil será reforçar acordo com a União Europeia em encontro da cúpula do Mercosul, que ocorre de 2 a 6 de dezembro em Bento Gonçalves (RS). “Depende dos parlamentos. União Europeia e nossos aqui. A gente vai divulgar o que for possível. É muito bom para o comércio nosso e da Europa”.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






