Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Bolsonaro afirma que equipe econômica do Brasil irá ajudar Argentina

Bolsonaro afirma que equipe econômica do Brasil irá ajudar Argentina

O presidente Jair Bolsonaro afirmou pelas redes sociais que é do interesse do governo que a Argentina seja forte e enfatizou que a equipe econômica do Brasil fará todo o possível para ajudar o país vizinho. As informações são da Reuters.

“No Brasil, o que a nossa equipe econômica puder ajudar a Argentina, a gente vai ajudar. Afinal de contas, a Argentina é o nosso maior parceiro comercial da América do Sul e acho que o quarto do mundo, se não me engano. Nos interessa que a Argentina seja forte e, obviamente, forte defendendo a liberdade e a democracia”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro fez os comentários após se encontrar com o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Felipe Solá, na semana passada. Ele disse que a reunião que realizou foi cordial e que o chanceler falou sobre as questões econômicas da Argentina e procurava o apoio do Fundo Monetário Internacional (FMI). Os vizinhos estão buscando um acordo sobre sua dívida soberana.

O presidente confirmou que se encontrará com o presidente Alberto Fernández, da Argentina, na posse do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, em 1º de março.

A posição diferiu da afirmação feita durante as eleições na Argentina, quando Bolnanaro criticou fortemente a nomeação formada por Fernandez e a ex-presidente Christina Kirchner.

Publicidade
Publicidade