Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Bolsa de valores americana: confira as ações mais compradas por brasileiros

Bolsa de valores americana: confira as ações mais compradas por brasileiros

A Stake, plataforma de investimentos no exterior, divulgou as ações e ETFs mais negociadas nas bolsas de valores norte-americanas. Os dados compilados pela Stake apontaram que OneWater Marine Inc (ONEW), Alphabet (GOOGL) e Verizon (VZ) estão entre os mais comprados. Enquanto o Clearside Biomedical, Inc (CLSD), Eiger BioPharmaceuticals, Inc (EIGR) e TMC the metals company In (TMC), entre os mais vendidos.

Além disso, a Stake informa também as ações mais negociadas pelos brasileiros nas bolsas de valores americanas. Os investidores do lado de cá procuram por ativos que são grandes pagadores de dividendos.

O analista de investimentos da Fintech, Rodrigo Lima, relata, para o site Exame, que a grande surpresa vem da liderança da fabricante de barcos OneWater Marine, que lidera o ranking de ações mais compradas.

Lima destaca que a fabricante de barcos atualmente negocia aproximadamente 4x preço/lucro, enquanto a média do setor está na casa de 10x.

Por isto, ele enfatiza que pode ser esse o fator que motivou os investidores irem às compras. Mas, lembra, porém, que este é um setor extremamente cíclico. Por essa razão, caso os EUA entrem em recessão como temem muitos analistas, é provável que as cotações afundem.

Publicidade
Publicidade

Ações mais vendidas na bolsa de valores americana

Dentre as ações mais negociadas nas bolsas de valores americanas, destaque para as farmacêuticas Clearside Biomedical, Eiger BioPharmaceuticals e Voyager Pharmaceuticals. Elas lideram por terem maiores realizações de ganhos nos últimos meses.

A Clearside, por sua vez, divulgou um balanço que surpreendeu todos os analistas de maneira positiva. A Eiger, por sua vez, apresentou um estudo indicando que seu tratamento contra a Covid-19 podia reduzir em até 50% o número de óbitos e hospitalizações por conta do vírus.

“A Voyager, além de divulgar um balanço positivo, também fechou contrato com a Novartis para programas de terapia genética”, destacou Lima.

Segundo Lima, esse cenário fez com que “as ações destas companhias disparassem e muito provavelmente investidores optaram por colocar um pouco de lucro no bolso”.

Além das companhias já citadas, as ações da Nielsen Holdings também dispararam em vendas. A companhia passou por vários rumores de aquisições no mês passado, até fechar um contrato de US$ 16 bilhões com uma empresa de private equity. Deste modo, os analistas creem que a alta das cotações também devem ter influenciado os investidores zerarem suas posições.

Mais opções financeiras no exterior para brasileiros

Além destas ações preferidas pelos brasileiros nos EUA, há vários investimentos estrangeiros que podem ser negociados aqui no Brasil. Isto porque os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) representam valores mobiliários de emissão de companhias abertas com sede no exterior. Porém, tais certificados são emitidos no Brasil.

Em resumo, estes certificados são uma representação de empresas em outros países. A vantagem é que eles são negociados aqui, no pregão da B3 (B3SA3).

Na prática há um passo passo a ser feito anteriormente. Para o BDR ser negociado na B3 é preciso que a instituição depositária compre as ações da empresa no exterior.

Quem adquire um BDR, portanto, não compra diretamente as ações da empresa no exterior. Em vez disso, investe em títulos representativos desses papéis. Em função dessas ações ficarem fora do Brasil, é preciso depositar e bloquear em uma instituição que efetue a guarda delas.