Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Barclays reduz projeção do PIB brasileiro 2020 de 2,10% para 2,00%

Barclays reduz projeção do PIB brasileiro 2020 de 2,10% para 2,00%

O Barclays, instituição financeira britânica reduziu as perspectiva para o crescimento brasileiro, devido aos prejuízos com o surto de coronavírus.

O Barclays, instituição financeira britânica reduziu as perspectiva para o crescimento brasileiro. Devido aos prejuízos para a economia chinesa, com o surto de coronavírus. Foi feito um corte, na projeção para o Produto Interno Bruo (PIB) pelo banco, de 2,1 para 2%. Considerando a queda de exportações no ano, ante estabilidade a 0,30%. De acordo com informações do Estadão Conteúdo.

Roberto Secemski, economista da Barclays para o Brasil, ressalta que a China é o destino de 28% dos embarques brasileiros. Em que os principais produtos levados ao país asiático são o petróleo, minério de ferro e a soja. 

Além do Brasil, o Barclays reduziu também a projeção do PIB para o México. Em que foi de 0,60% para 0,50%, com uma contração de 0,10% no primeiro trimestre. Na Colômbia, de acordo com o Estadão Conteúdo a estimativa caiu de 3,70% para 3,50%. Já no Chile, foi de 1,50% para 1,10%.

O Barclays

Com operações em mais de 50 países, o Barclays é um banco multinacional com sede em Londres. A instituição atua com operações em varejo, atacado, investimento, crédito hipotecário, cartões de crédito e gerenciamento de investimentos. O banco britânico foi fundado em 1690, na Inglaterra e possui mais de 48 milhões de clientes.

 

Publicidade
Publicidade