O Banco do Brasil (BBAS3) aprovou um conjunto de medidas de revisão de redimensionamento de estrutura organizacional. Essas alterações devem ocorrer no primeiro semestre de 2021.
A expectativa é de que as mudanças proporcionem ganhos de eficiência em 870 pontos de atendimento do Brasil.
São cinco principais medidas aprovadas pelo Banco do Brasil:
- Desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento (PA).
- Conversão de 243 agências em PA e outros 8 PA serão transformados em agências.
- Transformação de 145 unidades de negócios em Lojas BB. Sem a oferta de guichês de caixa e com maior vocação para assessoria e relacionamento.
- Relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios.
- Criação de 28 unidades de negócios, sendo 14 Agências Especializadas Agro e 14 Escritórios Leve Digital (unidades especializadas no atendimento a clientes com maturidade digital), com aproveitamento de espaços existentes, não envolvendo contratação ou locação de novos imóveis.
Segundo o Banco do Brasil, a reorganização objetiva a adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização de estrutura descritas acima, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais.
A economia líquida anual estimada com despesas administrativas gerada por estes movimentos é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.
O Banco do Brasil aprovou ainda duas modalidades de desligamento incentivado voluntário de funcionários. A estimativa é que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir aos dois programas de desligamento até 5 de fevereiro.
CVC Brasil (CVCB3) tem novo comitê de auditoria
A CVC Brasil (CVCB3) deliberou sobre a nova composição do Comitê de Auditoria e de Partes Relacionadas da companhia. A aprovação foi feita por unanimidade pelo conselho de administração.
Felipe Villela Dias assumirá a coordenação dos trabalhos do comitê, que terá ainda Flavio Uchoa Teles de Menezes como membro e Luis Otavio Saliba Furtado como membro externo.
O mandato é válido por um ano e os membros não recebem remuneração, exceto por Luis Otavio Saliba Furtado.
Mahle Metal Leve (LEVE3) marca Assembleia Geral
A Mahle Metal Leve (LEVE3) comunicou que marcou para 29 de abril de 2021 a Assembleia Geral Ordinária da empresa.
Mais informações sobre a AGO serão divulgadas posteriormente.
Segundo a empresa, o evento possibilitará ao acionista a participação através do boletim de voto à distância.