A aplicação de taxas negativas de juros foi negada por unanimidade, pela Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos, na quarta-feira (20). De acordo com o site IstoÉ Dinheiro, a decisão ocorreu após reuniões entre membros da Fed, ocorridas em 29 e 30 de outubro.
“Todos os participantes avaliam que taxas de juro negativas não parecem, neste momento, ser um instrumento de política monetária atrativo nos Estados Unidos”, diz parte da minuta da reunião, mas que foi revelada somente esta semana.
Nessa reunião, o comitê de política monetária do Fed cortou pela terceira vez no ano as taxas de juros, para situá-las em uma faixa entre 1,5% e 1,75%. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu reiteradamente, a instauração das taxas, mas sem sucesso
Membros do Fed disseram ainda que a maior economia do mundo foi “resistente” diante das persistentes dificuldades mundiais, mas os riscos, incluindo as guerras comerciais de Trump, continuam sendo “elevados”.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






