A Ame, empresa financeira da Lojas Americanas (LAME4) e da B2W (BTOW3), fechou um acordo para a compra da fintech Nexoos Holding, que atende pequenas e médias empresas que buscam investidores. O valor da transação não foi revelado.
Segundo o comunicado, a aquisição está em linha com o plano de negócios da Ame, possibilitando a aceleração do seu desenvolvimento e maximizando suas frentes de negócios. No entanto, ainda é prematuro estimar seus efeitos nos resultados da Americanas e da B2W.
BTG (BPACC11) fecha aquisição de 100% da Fator
O BTG Pactua (BPAC11) informa que assinou documentos definitivos referentes à aquisição de 100% (cem por cento) do capital social da Fator S.A. Corretora de Valores.
A aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG no segmento de assessoria de investimentos.
A Transação não inclui os negócios do Banco Fator, Fator Seguradora e Fator Asset Management.
O negócio ainda depende de aprovações regulatórias junto ao Banco Central.
Méliuz (CASH3) adquire Acessopar
A Méliuz (CASH3) informa que assinou acordo de associação com a Acessopar Investimentos e Participações S.A. (“Acessopar”) e a Acesso Soluções de Pagamento S.A., fintech especializada em soluções de pagamento e banking as a servisse, e que opera utilizando as marcas “Acesso”, “Acesso Bank”, “Bankly” e “Banco Acesso” (“Acesso”).
O Acordo prevê a incorporação pela Méliuz de 100% das ações de emissão da Acessopar, holding controladora da Acesso, em troca de novas ações de emissão da Méliuz.
O valor da transação totaliza R$ 324,5 milhões.
Segundo o comunicado emitido ao mercado, a associação com a Acesso e sua equipe de gestão marca mais um passo na expansão do ecossistema de serviços financeiros do Méliuz, permitindo o desenvolvimento de soluções em contas digitais, pagamentos, e outros temas relacionados a serviços e produtos transacionais.