A Natura &CO Holding informou hoje (3), em comunicado ao mercado, “que espera consumar” nesta data a negociação com a Avon Products e, sujeita às aprovações societárias aplicáveis, nomear Roberto Marques como seu principal executivo. Segundo a empresa, Marques, que é presidente executivo do conselho de administração da Natura &Co desde 2017, será o principal executivo do grupo.
A Natura destacou que nos últimos quatro anos ele capitaneou a abordagem global, multi-canal, multi-marca, que culminou na aquisição da The Body Shop em 2017 e agora a combinação com Avon.
“Ele possui ampla experiência global e histórico transformacional na indústria de bens de consumo, tendo exercido diversos cargos de liderança na Johnson & Johnson e na Mondelez International por mais de 30 anos”, acrescentou a empresa.
Operações
Na função, Marques seguirá liderando o comitê operacional do grupo, que inclui os CEOs das quatro operações e marcas, assim como cargos operacionais chave. Além de The Body Shop e Aesop, a empresa está dividida na Natura &Co América Latina, que compreende responsabilidades por P&L da Natura, Avon, The Body Shop na região e Aesop no Brasil; além da inovação e gestão global da marca Natura.
Outra operação será a da Avon (excluindo América Latina), que compreende responsabilidades por P&L de todos os mercados na Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Dentro desta unidade também estará responsabilidade por inovação e gestão global da marca Avon. No futuro, essa operação será também responsável pela expansão internacional da marca Natura, fora da América Latina.
Os CEO’s sob a gestão de Marques são: João Paulo Ferreira (América Latina da Natura &Co); Angela Cretu (Avon), David Boynton (The Body Shop) e Michael O’Keeffe (Aesop).