O cantor Wesley Safadão pode entrar para a política em 2026. O PRTB, partido do coach Pablo Marçal, sondou o artista para uma possível candidatura ao Senado pelo Ceará.
Segundo o Estadão, a informação foi confirmada pelo presidente da sigla, Leonardo Avalanche, que afirmou que as conversas estão em andamento.
Segundo Avalanche, o cantor demonstrou interesse em “deixar um legado para as próximas gerações”.
O dirigente partidário elogiou Safadão, destacando não apenas sua trajetória musical, mas também sua atuação como empresário e sua participação em ações sociais. No entanto, ainda não há previsão para a filiação do artista.
A estratégia do PRTB faz parte de um plano para atrair figuras populares para a política. Nos últimos anos, partidos têm buscado candidatos do meio artístico para aumentar seu alcance eleitoral.
Apesar da oferta do PRTB, a equipe do Wesley Safadão informou, ao jornal O Globo, que o cantor “não tem interesse em entrar entrar na política” e que “o negócio dele é forró e vaquejada”.
Família do Safadão já tem um histórico na política
Caso aceite a candidatura, Wesley Safadão não será o primeiro de sua família a entrar na política.
Sua mãe, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill, foi eleita vice-prefeita de Aracoiaba (CE) em 2012. Porém, seu mandato foi cassado em 2016 por abuso de poder econômico e político.
Na época, a Justiça Eleitoral considerou ilegal a entrega de ambulâncias, compradas com dinheiro da Prefeitura de Aracoiaba, como se fossem doações pessoais de Dona Bill. Apesar de ficar inelegível por oito anos, ela recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e conseguiu se reeleger. Contudo, ela renunciou ao cargo no ano seguinte para se dedicar à carreira do filho.
- Leia também: Desaprovação de Lula sobe para 51,4%
- André Esteves: com Tarcísio em 2026, mercado terá rali histórico
Famosos na política
O interesse de Wesley Safadão pela política vem em um contexto em que as celebridades estão considerando disputar eleições.
Outro exemplo recente é o cantor Gusttavo Lima, que afirmou no início do mês que pretende concorrer à Presidência da República em 2026.
O nome do sertanejo chegou a aparecer em pesquisas de intenção de voto, ficando atrás apenas de Lula e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Gusttavo Lima disse que está buscando alianças políticas, e Pablo Marçal afirmou que pode formar uma chapa com ele, desde que seja o cabeça de chapa.
Você leu sobre Wesley Safadão. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!