O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomará decisões sobre as políticas tarifárias do país após a publicação de um estudo em 1º de abril.
A informação foi confirmada pelo assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, em entrevista à CNBC nesta quinta-feira (27).
Segundo Hassett, Trump decidiu estender o prazo das tarifas na quarta-feira (26), afirmando que a administração norte-americana tratará das tarifas impostas ao México e ao Canadá juntamente com as de outros países.
“Vamos lidar com o México e o Canadá presumivelmente ao mesmo tempo em que lidamos com todo o resto“, declarou o assessor.
O governo dos EUA tem adotado uma abordagem protecionista em relação ao comércio internacional, com a aplicação de tarifas a diversos países como parte da estratégia de Trump para fortalecer a economia doméstica. Em consequência disso, as medidas têm gerado tensões com parceiros comerciais e levantado preocupações sobre possíveis impactos na economia mundial.
- Leia também: ‘Trump Gaza’: presidente divulga vídeo de IA
- Gold Card: Trump lança visto por R$ 5 milhões
Você leu sobre Trump. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!