Foi divulgado nesta terça-feira (29) o relatório Jolts, com aberturas e fechamentos de vagas nos EUA em fevereiro.
Foram abertos 11,266 milhões de postos de trabalho, sendo que em janeiro foram 11,263 milhões. A projeção do mercado era por 11 milhões de vagas.
Segundo o Bureau of Labor Statistics, que divulga a pesquisa, as novas contratações somaram 6,7 milhões, enquanto os desligamentos ficaram pouco alterados em 6,1 milhões. Isso quer dizer que ainda há vagas sobrando no mercado de trabalho americano.

Reprodução/BLS
Dentro dos desligamentos, a taxa de abandono foi pouco alterada em 2,9% e a taxa de demissões e dispensas permaneceram inalteradas em 0,9%.
As vagas tiveram redução nos segmentos de finanças e seguros (- 63.000) e em fabricação de bens não-duráveis (- 39.000). As vagas aumentaram em artes, entretenimento e recreação (+ 32.000); serviços educacionais (+ 26.000); e governo federal (+ 23.000).
As vagas de emprego diminuíram principalmente na região Centro-Oeste e aumentaram na região Oeste dos EUA.
Payroll sai na sexta
Além do Jolts desta terça-feira (29), são aguardados ainda para a semana a pesquisa ADP, amanhã (30), o payroll, na sexta (1).
A ADP é considerada uma prévia do payroll, mas, diferentemente deste, não contabiliza vagas públicas. Já o payroll, relatório oficial de empregos dos EUA, contabiliza todos os cargos públicos e privados, exceto os agrícolas.
- Entenda aqui o que é o payroll e sua relevância.