Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Relatório Jolts aponta abertura de 11,266 milhões de postos de trabalho em fevereiro

Relatório Jolts aponta abertura de 11,266 milhões de postos de trabalho em fevereiro

Foi divulgado nesta terça-feira (29) o relatório Jolts, com aberturas e fechamentos de vagas nos EUA em fevereiro.

Foram abertos 11,266 milhões de postos de trabalho, sendo que em janeiro foram 11,263 milhões. A projeção do mercado era por 11 milhões de vagas.

Segundo o Bureau of Labor Statistics, que divulga a pesquisa, as novas contratações somaram 6,7 ​​milhões, enquanto os desligamentos ficaram pouco alterados em 6,1 milhões. Isso quer dizer que ainda há vagas sobrando no mercado de trabalho americano.

relatório Jolts gráfico

Reprodução/BLS

Dentro dos desligamentos, a taxa de abandono foi pouco alterada em 2,9% e a taxa de demissões e dispensas permaneceram inalteradas em 0,9%.

Publicidade
Publicidade

 As vagas tiveram redução nos segmentos de finanças e seguros (- 63.000) e em fabricação de bens não-duráveis ​​(- 39.000). As vagas aumentaram em artes, entretenimento e recreação (+ 32.000); serviços educacionais (+ 26.000); e governo federal (+ 23.000).

As vagas de emprego diminuíram principalmente na região Centro-Oeste e aumentaram na região Oeste dos EUA.

Payroll sai na sexta

Além do Jolts desta terça-feira (29), são aguardados ainda para a semana a pesquisa ADP, amanhã (30), o payroll, na sexta (1).

A ADP é considerada uma prévia do payroll, mas, diferentemente deste, não contabiliza vagas públicas. Já o payroll, relatório oficial de empregos dos EUA, contabiliza todos os cargos públicos e privados, exceto os agrícolas.