O setor privado dos Estados Unidos registrou a criação de 233 mil empregos em outubro, conforme os dados da pesquisa ADP, realizada pelo ADP Research Institute e pelo Stanford Digital Economy Lab, divulgados nesta quarta-feira (2).
Esse é o maior número desde julho de 2023. Em setembro, o indicador foi revisado de 143 mil para 159 mil.
Além disso, o resultado superou as expectativas de analistas consultados pela FactSet, que projetavam a criação de 108 mil postos de trabalho para este mês.

“Mesmo em meio à recuperação do furacão, o crescimento do emprego foi forte em outubro”, afirmou Nela Richardson, economista-chefe da ADP. “À medida que encerramos o ano, a contratação nos EUA está se mostrando robusta e amplamente resiliente.”
O indicador é fundamentado nas folhas de pagamento de mais de 500 mil empresas e tem como objetivo mostrar a situação do mercado de trabalho na economia americana.
A pesquisa ADP é divulgada antes do anúncio do relatório de criação de empregos, conhecido como payroll, que será apresentado ao mercado na sexta-feira (1).
Você leu sobre Pesquisa ADP. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!