Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Payroll supera expectativas, e EUA geram 228 mil empregos em março

Payroll supera expectativas, e EUA geram 228 mil empregos em março

Os Estados Unidos criaram 228 mil vagas de emprego em março de 2025, de acordo com o payroll divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Departamento de Trabalho dos EUA. O resultado superou as projeções do mercado, que estimava a geração de 137 mil empregos.

Os dados do mês passado mostraram uma aceleração em relação a fevereiro, quando a economia dos Estados Unidos criou 117 mil empregos. O número referente ao segundo mês do ano foi revisado para baixo, de 151 mil para 117 mil.

A taxa de desemprego ficou em 4,2%, com o número total de desempregados encerrando março em 7,1 milhões. No entanto, a projeção era de que essa taxa permanecesse em 4,1%.

A taxa de participação da força de trabalho e a relação emprego-população foram de 62,5% e 59,9%, respectivamente.

Quanto aos rendimentos, o salário médio por hora dos trabalhadores nos Estados Unidos foi de US$ 36, registrando um aumento de 0,3% na comparação mensal e uma alta de 3,8% em relação a março de 2024.

Outros dados além do payroll

O payroll é o último de três indicadores chave sobre o mercado de trabalho que serão divulgados até a próxima semana, sendo o mais relevante deles.

O relatório Jolts, divulgado nesta terça-feira (1), revelou que o número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos caiu para 7,6 milhões em fevereiro, diante do número revisado de 7,8 milhões milhões em janeiro.

O número de contratações manteve-se estável em 5,4 milhões, após revisão do valor anterior, que também foi ajustado para 5,4 milhões. Por outro lado, as demissões diminuíram para 3,2 milhões, em comparação com o dado revisado de 3,3 milhões de janeiro.

Na quarta-feira (2), a pesquisa ADP anunciou a criação de 155 mil vagas de trabalho em março no setor privado dos Estados Unidos.

O resultado superou as expectativas, com a criação de 120 mil vagas, um número superior ao registrado no mês anterior. Além disso, o total de postos gerados em janeiro foi revisado para cima, passando de 77 mil para 84 mil.

Tá, e aí?Stephan Kautz

Para Stephan, economista-chefe da EQI Asset, o mercado de trabalho dos Estados Unidos apresentou um desempenho acima do esperado no último relatório de payroll, com a criação de aproximadamente 230 mil vagas, enquanto a expectativa girava em torno de 150 mil.

Apesar desse número robusto, o dado anterior foi revisado para baixo, e alguns indicadores internos sugerem uma desaceleração gradual da economia.

Stephan avaliou os resultados destacando que “o mercado de trabalho, aos poucos, vem desacelerando.” Ele ressaltou que essa tendência já havia sido observada anteriormente e que o processo continua a ser lento e gradual.

No entanto, Stephan enfatizou que o nível de emprego ainda se mantém em um patamar apertado, com a taxa de desemprego historicamente baixa em 4,2%. Essa taxa, que chegou a 3,6% no período pós-pandemia, ainda reflete um mercado de trabalho sólido.

Ouça na íntegra:

Você leu sobre o Payroll. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!