Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
LVMH volta a ser empresa mais valiosa da Europa

LVMH volta a ser empresa mais valiosa da Europa

A LVMH (LVMH) reconquistou o título de empresa mais valiosa da Europa, ultrapassando a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk. Após quase um ano e meio, o grupo de luxo francês, dono de marcas icônicas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co., Sephora, Fendi e Givenchy, voltou a liderar em capitalização de mercado, atingindo US$ 357 bilhões na última sexta-feira (17).

A Novo Nordisk, por sua vez, sofreu uma queda de mais de 4% em suas ações após legislações nos Estados Unidos colocarem seus medicamentos Ozempic e Wegovy sob escrutínio, resultando em uma capitalização de mercado de US$ 355 bilhões. Essa queda abriu caminho para a LVMH recuperar a posição de destaque.

Embora as ações da LVMH tenham caído 13% no ano passado, devido à retração no consumo de luxo na China, o cenário começa a se mostrar mais otimista. Dados recentes indicam crescimento acima das expectativas em empresas concorrentes como Richemont e Brunello Cucinelli. Segundo analistas, o mercao de luxo segue em uma recuperação gradual após períodos desafiadores.

Outro fator impulsionador é a recuperação do mercado de luxo como um todo, com um aumento de 20% no índice do setor desde novembro, graças às medidas de estímulo na China. Além disso, mudanças políticas e econômicas nos Estados Unidos, como a preferência por impostos mais baixos, podem favorecer a demanda por produtos de alto padrão.

Para 2025, o mercado projeta uma leve recuperação no setor de luxo, com a LVMH bem posicionada para se beneficiar dessa retomada. A divulgação dos resultados anuais do grupo, prevista para 28 de janeiro, será aguardada de perto pelos investidores.

Enquanto isso, a Novo Nordisk enfrenta desafios crescentes, incluindo preocupações com o fornecimento e preço de medicamentos, além da concorrência no segmento de tratamentos para obesidade e diabetes. Resultados abaixo do esperado de testes clínicos também pressionaram a farmacêutica, que perdeu mais de 20% de valor em um único dia em dezembro.

A competição entre gigantes como LVMH e Novo Nordisk segue intensa, mas o grupo de luxo francês, amparado por sua sólida recuperação e marcas renomadas, reassume sua posição como líder na Europa.

Você leu sobre LVMH. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!