Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Licença para Margem Equatorial só deve sair em março, diz Ibama

Licença para Margem Equatorial só deve sair em março, diz Ibama

O presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, adiantou que a licença para exploração de petróleo na Margem Equatorial, que compreende a Foz do Rio Amazonas, só deve sair em março.

De acordo com matéria do jornal Valor Econômico, o presidente do órgão explicou que a obtenção da licença está pendente porque ainda falta a construção de uma unidade de atendimento à fauna local.

Em entrevista à publicação, Agostinho adiantou que não há como emitir uma licença sem ter uma estrutura de apoio montada. A unidade deverá ser construída na cidade de Oiapoque, no Amapá.

Margem Equatorial: presidente da Petrobras  vê atraso na exploração

A presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, afirmou que as atividades de exploração e produção de petróleo na Margem Equatorial estão atrasadas há pelo menos dez anos.

Publicidade
Publicidade

No ano passado, ela lembrou que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) leiloou áreas da Margem Equatorial em 2013, como parte de uma estratégia para descentralizar os investimentos, que estavam concentrados no pré-sal, localizado no Sudeste do país. No entanto, a exploração em águas profundas da região enfrenta impasses ambientais, e as áreas seguem sem atividades petrolíferas significativas.

“Dez anos depois, a Guiana prosperou, o Suriname também, enquanto o Brasil está devendo”, disse ela, em evento no Rio de Janeiro, no ano passado.

Você leu sobre Margem Equatorial. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!