O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para Covid-19 na quarta-feira (17), conforme informou a Casa Branca. Biden estava em Las Vegas, onde realizava compromissos oficiais, quando apresentou sintomas leves e posteriormente teve o teste confirmado positivo para o vírus.
De acordo com a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, Biden está apresentando sintomas leves, como coriza e tosse improdutiva. O presidente, que está vacinado e recebeu o reforço contra a doença, embarcou no Air Force One em Las Vegas, mas não estava usando máscara ao subir a bordo do avião.
A médica disse que Biden irá para Delaware para iniciar um período de isolamento, durante o qual continuará a desempenhar todas as suas funções presidenciais integralmente.
Joe Biden diz que está “ótimo”
Biden, que foi visto aparentemente em boas condições ao embarcar no avião, disse a repórteres na pista do aeroporto que estava “ótimo” e se sentia bem. A Casa Branca reafirmou o compromisso de manter o público informado sobre o estado de saúde do presidente e as medidas que estão sendo tomadas.
Mais cedo, o presidente chegou a afirmou que só desistiria de tentar se reeleger nas eleições de novembro caso surgisse “alguma condição médica” que afetasse suas atividades. A declaração foi feita durante uma entrevista à emissora BET.
Quando questionado sobre o que poderia levá-lo a pensar em deixar a disputa, Biden, de 81 anos, respondeu: “Se eu tivesse alguma condição médica que surgisse, ou se os médicos viessem até mim e dissessem, você tem esse problema.”
Você leu sobre Joe Biden. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!