O governo considera prorrogar o auxílio emergencial. Matéria do Valor Econômico informa que a prorrogação será feita caso fracasse a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios. O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR) disse que os mais pobres não ficarão de lado.
COP 26 começa com pessimismo
A COP 26, o encontro sobre o clima, começa no domingo com ausência de líderes e dúvidas sobre avanço. De acordo com o Valor Econômico, a conferência está cercado de expectativa. Este será o primeiro evento presencial internacional desde o começo da pandemia da covid-19. A principal dúvida é se os Estados Unidos e a China avançarão no tema sobe emissões.
TSE cassa deputado por fake news e endurece para 2022
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado Fernando Francischini (PSL-PR) por propagar fake news nas eleições de 2018. Para as eleições do ano que vem, o tribunal pretende endurecer, de acordo com O Globo. E assim promete punir com a cassação do mandato quem usar aplicativos de mensagens para disseminar notícias falsas.
Matéria do O Estado de S.Paulo informou que a decisão é considerada inédita. O parlamentar do PSL ainda ficará inelegível por oito anos. A decisão é um alerta de que a Corte punirá a disseminação de fake news nas eleições de 2022.
País aumenta emissões em 9,5% em 2020
Mesmo com a pandemia, o Brasil elevou as suas em 9,5% em 2020. De acordo com a Folha de S.Paulo, essa elevação se dá em um cenário onde na maioria dos países houve redução de emissões. Com isso, o país atingiu o maior valor de toneladas de gases emitidos desde 2006 puxado sobretudo pelo desmatamento.