Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
FMI eleva projeção do PIB do Brasil a 1,7%, de 0,8% em 2022, e corta projeção do PIB Global

FMI eleva projeção do PIB do Brasil a 1,7%, de 0,8% em 2022, e corta projeção do PIB Global

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil a 1,7%, de 0,8% em 2022.

Para 2023, a instituição revisou para baixo o crescimento do país, a 1,1%, de 1,4% de antes.

Ainda assim, apesar de 2022 ter sido a maior revisão para cima anunciada pelo órgão, o país vai crescer menos do que a média mundial e pares emergentes, segundo dados do FMI.

Em relação ao PIB Global, o Fundo cortou a projeção de alta de 3,6% para 3,2% conforme o relatório de Perspectiva Econômica Mundial. Para 2023, passou a 2,9%, de 3,6%.

Imagem mostra cidade do interior do Brasil

Fundo Monetário Internacional

No documento, o FMI elencou que os riscos para as perspectivas são predominantemente inclinados para o lado negativo, e citou a guerra, a crise do gás, inflação e covid, entre outros fatores.

Publicidade
Publicidade

Também disse que em cenário de mais riscos e inflação ainda maior, o crescimento pode cair para 2,6% em 2022 e a 2,0% em 2023.

Em se tratando dos Estados Unidos (EUA), a previsão para o crescimento do país no ano cai a 2,3%, de 3,7%.

Já para a zona do Euro, projeta crescimento de 2,6%, de 2,8% e em relação à Ásia, projeta para a China crescimento de 3,3%, de 4,4%.

Por fim, para a América Latina e Caribe o Fundo revisou a projeção para cima, de 0,5 p.p. por recuperação mais robusta nas grandes economias.

  • Quer saber mais sobre o PIB do Brasil e aprender a investir? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!