Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Corte de gastos: governo antecipa reunião de ministros

Corte de gastos: governo antecipa reunião de ministros

A Casa Civil informou que uma reunião de ministros sobre o plano de corte de gastos obrigatórios, que antes estava marcada para as 16h desta terça-feira (5), foi antecipada para as 13h30, e ocorre no Palácio do Planalto. A medida faz parte de um pacote de redução de despesas que o governo pretende enviar ao Congresso Nacional ainda nesta semana.

A informação sai um dia após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunir com ministros de várias áreas. De acordo com o Ministério da Fazenda, a reunião da tarde desta segunda-feira teve como objetivo aprofundar a discussão sobre a situação fiscal do país e as propostas que estão sendo analisadas.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esteve presente ao encontro junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e às ministras do Planejamento, Simone Tebet, e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Também participou o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. A reunião durou cerca de três horas e focou no detalhamento das medidas que estão sendo consideradas pelo governo.

Leia também:

Corte de gastos: outros ministérios devem contribuir

Em nota, a Fazenda informou que nesta terça-feira (5) outros ministérios serão convocados pela Casa Civil para que possam contribuir e opinar sobre o plano de cortes. “Nesta terça, outros ministérios serão chamados pela Casa Civil para que também possam opinar e contribuir no âmbito das mesmas informações”, afirmou a pasta.

Mais cedo, o presidente Lula e Haddad participaram de uma reunião com outros ministros para avaliar as ações do Brasil à frente do G20, que este ano é presidido pelo país e reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana. Estiveram presentes os ministros Rui Costa (Casa Civil), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral).

Durante o fim de semana, o presidente Lula solicitou que técnicos da equipe econômica apresentassem uma análise detalhada das medidas de corte de gastos obrigatórios. Segundo Haddad, as propostas de responsabilidade da Fazenda já estão bem avançadas. Em resposta à demanda presidencial, o ministro cancelou uma viagem à Europa que estava prevista para esta semana, com o objetivo de permanecer em Brasília para tratar exclusivamente das questões internas.

Você leu sobre corte de gastos. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!