Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
André Esteves diz que gestão de Trump é “quase perfeita”

André Esteves diz que gestão de Trump é “quase perfeita”

O chairman e sócio sênior do BTG Pactual ($BPAC11), André Esteves, elogiou a segunda gestão de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos, dizendo que o governo tem sido “quase perfeito”, não fossem as tarifas adotadas pelo mandatário norte-americano. De acordo com matéria do jornal Valor Econômico, Esteves fez alusão a um filme de faroeste, […]

O chairman e sócio sênior do BTG Pactual (BPAC11), André Esteves, elogiou a segunda gestão de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos, dizendo que o governo tem sido “quase perfeito”, não fossem as tarifas adotadas pelo mandatário norte-americano.

De acordo com matéria do jornal Valor Econômico, Esteves fez alusão a um filme de faroeste, dizendo que, “quando o saloon está bagunçado” basta aparecer alguém com uma “estrela no peito”, como os xerifes da época, para pôr ordem a um lugar.

Ele disse ainda que a eficiência buscada por Trump pode ser considerada positiva, pois inclui corte de custos, desregulamentação da economia e a promoção da paz global. Porém, avaliou que o tarifaço do norte-americano é o ponto fraco da gestão.

André Esteves: aumento das tarifas são retrocesso

Ainda sobre a questão das tarifas, Esteves avaliou que esse foi considerado um retrocesso, pois no passado, a receita dos Estados Unidos vinha dessas cobranças, já que no começo do século XX não havia cobrança do Imposto de Renda, como a maioria dos países.

Publicidade
Publicidade

Por fim, avaliou que o livre comércio global ajudou os EUA, criando um ambiente de negócios positivo, e fez que com o desenvolvimento do país fosse impulsionado de forma intensa.

sobre tarifas de Trump, o presidente assinou um memorando presidencial que estabelece a base para a imposição de “tarifas recíprocas” a nações estrangeiras. O plano visa igualar as tarifas aplicadas por outros países aos produtos americanos, ampliando a postura protecionista da administração Trump no comércio global.

Entre os exemplos citados pela Casa Branca está o etanol brasileiro. Atualmente, os EUA impõem uma tarifa de 2,5% sobre o produto, enquanto o Brasil cobra 18% sobre as importações americanas de etanol.

Você leu sobre André Esteves. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!