O setor privado dos Estados Unidos registrou a criação de 146 mil empregos em novembro, de acordo com o relatório da ADP, elaborado pelo ADP Research Institute em colaboração com o Stanford Digital Economy Lab e divulgado nesta quarta-feira (4).
O resultado ficou abaixo das expectativas já que o consenso projetava a criação de 150 mil postos de trabalho no período.
Além disso, o ritmo de crescimento salarial anual manteve-se positivo, com um aumento de 4,8% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Segundo a instituição, o levantamento é baseado em dados anonimizados de folhas de pagamento de mais de 25 milhões de trabalhadores no setor privado americano, fornecendo uma visão representativa do mercado de trabalho.

Apesar do crescimento, o desempenho foi desigual entre os setores econômicos. “Embora o crescimento geral do mês tenha sido saudável, o desempenho variou entre os setores”, afirmou Nela Richardson, economista-chefe da ADP. “A manufatura apresentou os números mais fracos desde a primavera. Serviços financeiros e lazer e hospitalidade também mostraram desempenho abaixo do esperado.”
A prévia da ADP é considerada uma importante antecipação do relatório oficial de criação de empregos, o payroll, que será divulgado na próxima sexta-feira (6).
O que é o relatório ADP?
Por meio de informações detalhadas, anonimizadas e agregadas das folhas de pagamento da ADP, o relatório de empregos oferece uma visão representativa do mercado de trabalho do setor privado. O documento apresenta as mudanças totais no emprego privado do mês atual, além de dados semanais do mês anterior.
Como as bases de dados são continuamente atualizadas, o relatório fornece uma medida de alta frequência e quase em tempo real do emprego nos EUA. Essa métrica reflete o número de funcionários registrados nas folhas de pagamento dos clientes da ADP (Emprego em Folha de Pagamento), proporcionando uma compreensão mais detalhada do mercado de trabalho. A métrica salarial da ADP captura exclusivamente os rendimentos de uma amostra de quase 10 milhões de trabalhadores ao longo de um período de 12 meses.
Você leu sobre ADP. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!