Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Descubra as diferenças entre Growth Investing e Value Investing

Descubra as diferenças entre Growth Investing e Value Investing

Um dos princípios mais defendidos pelos grandes investidores é a importância da diversificação. Salvo que se trata daquela velha história de jamais colocar todos os ovos dentro da mesma cesta. Contudo, é um conceito abrangente e que visa reduzir riscos. Porém, para diversificar com segurança, além de saber utilizar a estratégia de alocação de ativos, é preciso conhecer diferentes aspectos, métodos, estratégias e filosofias relacionadas ao investimento em ações com foco no longo prazo. Dentre essa lógica, dois métodos de investimento se destacam: o Growth Investing, e Value Investing.

O Value investing, tem sua tradução literal sendo “investimento em valor”. Contudo, esse investimento é uma estratégia de investimento em que as ações que são selecionadas para a compra pelo investidor. Porém quando se encontram a um preço abaixo do seu valor intrínseco naquele momento. Ou seja, os investidores de valor, estão constantemente à procura de ações que acreditam estar subvalorizadas pelo mercado.

Já o Growth Investing  (Investimento em Crescimento) tem como finalidade,  buscar empresas com potencial de crescimento ultrapassado. Ou seja, ativos de empresas menores, mas com valorização acima dos índices de mercado. Portanto, nesse tipo de investimento, as empresas geralmente não são as melhores pagadoras de dividendos. Pois o intuito delas é justamente o reinvestimento dos lucros em seu próprio negócio.

Conheça as principais diferenças entre os dois métodos

De forma simplificada, enquanto o foco do value investing  é encontrar excelentes empresas com bons preços, o growth investing defende que você dê preferência a empresas que estão sendo negociadas. Porém, com preços superiores a seu valor intrínseco,  mas que têm potencial de exceder exponencialmente seu atual valor de mercado.

Uma das grandes diferenças entre uma metodologia e outra é que enquanto no value investing você vai em busca (dentre outros fatores) de grandes empresas com P/L baixo. O growth dará preferência a empresas menores com P/L elevado.

LEIA MAIS:

Value investing: 3 lições de Warren Buffett 

Governador de Minas e presidente da Cemig criticam estatal em defesa da privatização da empresa