Os papéis da XP (XPBR31) e da Caixa Seguridade (CXSE3) estão “baratas” quando se olha o valor do custo de capital para as empresas e a taxa interna de retorno (IRR, na sigla em inglês), aponta o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes.
Os analistas Eduardo Rosman, Thiago Paura e Ricardo Buchpiguel chegaram a esta conclusão após realizarem um “exercício” de atualização da IRR para o setor financeiro no Brasil.
“O Ke implícito para o nosso setor hoje é de 15,6%, contra 13,4% para o título local de 10 anos, o que implica um prêmio de risco de ações de 2,2% (contra 3,1% no final do ano)”, explicam.
Os dados revelaram que os ativos com maior IRR em relação ao custo de capital (Ke) são a Caixa Seguridade (+1,7 pp), XP (1,5 pp), Inter (1 pp), Nubank (0,9 pp), Stone (0,9 pp), PagBank (0,8), B3 (0,8 pp).
“Em retórica, quanto menor o delta, mais apertado está a avaliação”, ressaltam. Ou seja, podem ser consideradas “fora do preço”. A média do setor ficou em 0,7 pp.
PublicidadePublicidade
Taxas internas de retorno implícitas que as empresas estão precificando na Bolsa

Quer saber mais sobre investimentos no exterior? Clique aqui para conferir no material os 10 melhores ativos para investir fora e exclusivo da EQI+.






