A TIM (TIMS3) aprovou sua 1ª emissão de debêntures simples no montante total de 4,25 bilhões de reais, segundo comunicado ao mercado.
De acordo com a tele, os recursos serão usados para o pagamento de dividendos às suas empresas controladoras, dentro das atividades de refinanciamento da Telecom Italia, de acordo com a TIM Brasil.
Também traz que a emissão vai ocorrer em série única com prazo de vencimento de cinco anos.
E acrescenta que o valor nominal unitário das debêntures será de 1.000 reais, segundo ata da AGE, e a oferta, destinada exclusivamente a investidores profissionais.
TIM (TIMS3): BTG
O BTG Pactual (BPAC11) tem recomendação de compra para a companhia, com preço-alvo em R$ 18.
Na tese, o banco de investimentos destaca que as ações da tele tiveram uma performance melhor em relação ao IBOV e a Vivo.
“Os investidores estavam precificando resultados mais fracos no curto prazo e, embora concordemos que os lucros serão fracos em 2023, é um efeito temporário causado pela aquisição dos ativos móveis da Oi. Uma vez que os impactos do negócio sejam totalmente incorporados, esperamos que o lucro líquido volte a níveis mais normalizados em 2024. A política de dividendos da companhia apresenta bons yields (~7% para 2023 e 2024) e possui uma dinâmica de desalavancagem”, ressaltou.
Telecom
O BTG espera que as principais empresas de telecom do Brasil reportem bons resultados no 2T23. “Enquanto o principal destaque da Vivo deve ser o crescimento da receita de serviço móvel (+7,6% a/a), crescendo mais que o dobro da inflação no período, esperamos que a TIM entregue uma sólida expansão de margem (+1,7 p.p. a/a)”, disse.
E acrescentou: “desde que publicamos nosso último relatório sobre o setor brasileiro de telecomunicações, as ações da TIM e da Vivo tiveram desempenho inferior ao Ibovespa (TIM e Vivo caíram 7%, enquanto o Ibovespa caiu 1,6% no período). A correção reduziu o prêmio das duas grandes empresas de telecomunicações brasileiras em relação aos seus pares globais (TIM e Vivo estão sendo negociadas a 12,1x e 12,4x 2024E P/L, respectivamente, contra empresas de telecomunicações globais integradas negociando a 10,5x). Embora ainda seja um prêmio, os bons resultados do 2T de ambas as empresas devem confirmar o momento operacional positivo do setor e apoiar o desempenho das ações no curto prazo.”
Bolsa
A ação TIMS3 encerrou o dia 12 de julho de 2023 cotada em R$ 14,03.

- SAIBA MAIS SOBRE A TIM (TIMS3) E INVISTA COM ASSERTIVIDADE