A Simpar (SIMH3) anunciou a criação da vice-presidência de planejamento e gestão, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, Antonio da Silva Barreto Junior acumulará as funções de diretor sem designação com as funções de diretor vice-presidente executivo de Planejamento & Gestão.
“A criação da vice-presidência executiva de planejamento e gestão é uma evolução da estrutura organizacional e visa aprimorar a execução do planejamento estratégico e de crescimento do grupo”, disse.
E acrescentou que tem como foco a acompanhar a qualidade da execução dos planos de negócio pelas controladas, além de assegurar o fortalecimento do modelo de gestão da Simpar, com suas empresas que já atuam e continuarão atuando de forma independente e ainda mais focadas na entrega das suas metas e resultados.

Simpar (SIMH3): o vp
Ainda de acordo com o documento, Barreto é graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), e iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2006.
De 2010 a 2018 trabalhou no grupo J&F em várias funções, incluindo a Diretoria de M&A, e está na Simpar desde 2019, conduzindo, a partir das diretrizes estratégicas estabelecidas nos Conselhos de Administração e das controladas, um expressivo processo de aquisições que contribuíram com a transformação e capacidade de geração de valor da holding e dos negócios.
Também disse que foram 19 aquisições em pouco mais de dois anos envolvendo diversas empresas do grupo, incluindo movimentos estratégicos como a incorporação da CS Frotas pela Movida, a formação e incorporação da CS Infra pela Simpar– empresa que atua em concessões de infraestrutura, saneamento e serviços – e a criação e desenvolvimento da Automob, holding de concessionárias com o maior portfólio de marcas de veículos e motos do país. Antonio Barreto é membro do Conselho de Administração e do Comitê Financeiro da Vamos e membro do Conselho de Administração da JSL.
Ibovespa
A ação SIMH3 encerrou o dia 20 de janeiro cotada em R$ 7,29.
- Quer saber mais sobre a Simpar (SIMH3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!