A Priner (PRNR3) anunciou a aquisição de 100% das quotas das empresas Labteste e Tresca, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se da Labteste Análises e Ensaios de Materiais Metálicos Ltda e Tresca Engenharia e Integridade Ltda.
O movimento foi aprovado pelo conselho de administração e a Tresca, fundada em 1994, dedica-se a serviços avançados de engenharia nas áreas de simulação computacional para aplicações mecânicas, térmicas e fluidodinâmicas, com know how próprio, desenvolvido pelo seu sócio fundador. A empresa criou software proprietário dedicado a mecânica da fratura, sem similar nacional.
Já a Labteste é um laboratório metalúrgico altamente qualificado, especializado em serviços de análise e teste de materiais. Fundada em 2004, nasceu a partir da experiência de seu fundador, o qual atua há trinta anos na área de ensaios mecânicos, análises químicas e metalográficas.

Priner (PRNR3): as adquiridas
Conforme a adquirente, Tresca e Labteste se destacam pela notoriedade técnica de suas equipes e alta qualidade das soluções entregues aos seus clientes. São reconhecidas pela excelência em suas áreas de atuação, trazendo imediata complementariedade aos serviços e clientes da companhia.
Com essas aquisições, a Priner aumenta o portfólio de serviços, incrementa sua equipe com pessoal altamente qualificado, reforça sua posição em um segmento com atrativa rentabilidade e alta barreira de entrada, dando mais um passo rumo à construção da mais completa empresa de Engenharia de Integridade e Inspeção atuante no Brasil.
“Nos últimos doze meses, Tresca e Labteste geraram receita líquida de R$ 6 milhões, com margem líquida de 15%, possuem imenso potencial de crescimento e passam a fazer parte de um Grupo com comprovado sucesso em impor robustas taxas de crescimento recorrente nas empresas adquiridas.
Ibovespa
A ação PRNR3 encerrou o dia 28 de fevereiro de 2023 cotada em R$ 7,41.
- Saiba mais sobre a Priner (PRNR3) e invista com assertividade