Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Ações
Notícias
Porto (PSSA3) pode voltar a pagar 50% do lucro em dividendos

Porto (PSSA3) pode voltar a pagar 50% do lucro em dividendos

A Porto ($PSSA3) pode voltar a pagar 50% de seu lucro em dividendos aos acionistas caso a companhia siga entregando resultados com consistência. Em coletiva de imprensa sobre os resultados do terceiro trimestre, o CFO, Celso Damadi, afirmou que com os lucros da Porto a tendencia é de que nos próximos anos a companhia volte com o pagamento de dividendos de 50%.

Damadi apontou ainda que nos últimos anos, a Porto já vem distribuindo de 43% a 45% dos lucros em proventos, mas que anteriormente, no passado, foi de 50%.

Porto: dividendos de sobra

A gigante de seguros costuma trabalhar com excesso de capital e o que geralmente excede a demanda regulatória pode ser usado para aumentar os proventos dos investidores. Entretanto, os executivos esclarecem que querem ter uma “folga” para suportar o crescimento da companhia.

“Esse excesso de capital dá uma tranquilidade para o nosso crescimento”, afirma Damadi. “Se precisarmos crescer mais, e vamos, temos capital suficiente para isso”.

Paulo Kakinoff, CEO da companhia, relembrou a diversidade de negócios que faz o grupo estar exposto a diferentes mercados e ambientes voláteis. “E a gente consegue absorver essas eventuais variações sem que haja uma grande demanda adicional de capital global”, disse.

O seguro de automóveis do grupo já representou mais de 80% da receita da Porto, entretanto, atualmente a fatia foi reduzida a pouco mais de um terço, apesar de uma crescente constante, segue “a tendência de representar menos do que isso”. De acordo com o CEO, outros braços da Porto cresceram e favoreceram a alocação de capital dentro da holding.

“Se a gente fizer tudo certo, possivelmente vamos repetir outros trimestres como esse, de todas as verticais e praticamente todos os segmentos, crescendo”, conclui relembrando que esse crescimento não depende só da companhia mas também da exposição à macroeconomia.

Você leu sobre Porto. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!