Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras (PETR4) antecipa início de produção da P-71

Petrobras (PETR4) antecipa início de produção da P-71

A Petrobras (PETR4) antecipou o início de produção da P-71, conforme documento encaminhado ao mercado. De acordo com a petroleira, a plataforma começou a trabalhar hoje, e foi instalada no campo de Itapu, no pré-sal da Bacia de Santos, a 200 km da costa do Rio de Janeiro. Também disse que a previsão original era […]

A Petrobras (PETR4) antecipou o início de produção da P-71, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a petroleira, a plataforma começou a trabalhar hoje, e foi instalada no campo de Itapu, no pré-sal da Bacia de Santos, a 200 km da costa do Rio de Janeiro.

Também disse que a previsão original era para 2023 e, do portfólio de plataformas próprias da Petrobras, a P-71 é do tipo FPSO (sistema flutuante, de produção, armazenamento e transferência) com capacidade para processar, diariamente, até 150 mil barris de petróleo e 6 milhões de m³ de gás, além de armazenar até 1,6 milhão de barris de óleo.

Fachada da empresa Petrobas

Petrobras (PETR4): navio-plataforma P-71

Diretor de Desenvolvimento da Produção da Petrobras, João Henrique Rittershaussen disse que a companhia conseguiu antecipar a produção da plataforma P-71, e também o ramp-up [evolução da produção], o que é uma excelente notícia não só para a companhia, como para o país, que receberá mais cedo os royalties desta produção.

Posicionada em profundidade de água de 2.010 metros, a P-71 será a única a produzir no campo de Itapu, operado integralmente pela Petrobras nos regimes de Cessão Onerosa e Partilha de Produção.

Publicidade
Publicidade

A previsão da companhia é de que a unidade alcance sua capacidade máxima de produção em 2023.

A P-71 é a sexta e última da série de plataformas replicantes operadas pela Petrobras. Essas unidades são caracterizadas por um projeto de engenharia padronizado, alta capacidade de produção e tecnologias avançadas de operação e redução de emissões de gases de efeito estufa. Uma das tecnologias de baixo carbono da unidade é o chamado sistema de FGRU (Flare Gas Recovery Unity), que contribui para um maior aproveitamento do gás produzido e redução das emissões.

Ibovespa

A ação PETR3 encerrou o dia 20 de dezembro de 2022 cotada em R$ 26,17, enquanto a ação PETR4 encerrou cotada em R$ 23,07.

  • Quer saber mais sobre a Petrobras (PETR4) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!