Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras (PETR4) atinge metas de produção no ano passado

Petrobras (PETR4) atinge metas de produção no ano passado

A Petrobras (PETR4) divulgou que cumpriu todas as metas de produção previstas em seu Plano Estratégico 2024-2028+, com margem de variação de ±4%. A produção total de óleo e gás natural alcançou 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), enquanto a produção comercial ficou em 2,4 milhões de boed. Já a produção de óleo atingiu 2,2 milhões de barris por dia (bpd).

A PETR4 também registrou novos recordes anuais de produção no pré-sal, com 2,2 milhões de boed de produção própria e 3,2 milhões de boed de produção operada. O volume extraído no pré-sal representou 81% do total produzido pela companhia em 2024, consolidando a região como estratégica para suas operações.

Segundo a petroleira, dois importantes marcos contribuíram para esses resultados: a entrada em operação antecipada do FPSO Maria Quitéria, no campo de Jubarte (Bacia de Campos), e do FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero (Bacia de Santos).

Petrobras (PETR4): plataforma em Mero atinge capacidade máxima

O FPSO Maria Quitéria, inicialmente previsto para 2025, começou a operar ainda em 2024, reforçando a capacidade produtiva da empresa. Além disso, o FPSO Sepetiba, também no campo de Mero, atingiu sua capacidade máxima de produção de óleo após oito meses de operação.

Publicidade
Publicidade

Leia também:

O desempenho dessas plataformas ajudou a compensar parcialmente as perdas decorrentes de paradas para manutenção, declínio natural de campos maduros, interrupções não programadas determinadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e os impactos da greve do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Apesar desses desafios, a Petrobras conseguiu encerrar o ano dentro do planejado.

Outro destaque de 2024 foi o início das operações comerciais da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), localizada no Complexo de Energias Boaventura, em Itaboraí (RJ). Em novembro, a UPGN entrou em funcionamento com capacidade para processar 10,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia em seu primeiro módulo, reforçando a infraestrutura de processamento de gás natural da empresa.

Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!