Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras (PETR4) informa que ANP determina unificação de campos do pré-sal

Petrobras (PETR4) informa que ANP determina unificação de campos do pré-sal

A Petrobras (PETR4) informou que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiu pela unificação dos campos de Berbigão e Sururu, localizados na concessão BM-S-11A, no pré-sal da Bacia de Santos. A petroleira opera a área com 42,5% de participação. 

A decisão decorre da análise dos Planos de Desenvolvimento revisados das jazidas, submetidos pela Petrobras à ANP em 2018. Com a unificação, a produção dos dois campos será reportada como de um único campo, o que resultará na aplicação de uma alíquota maior para a Participação Especial, com efeitos retroativos à data de início da produção. 

Petrobras (PETR4): áreas da cessão onerosa também entram na decisão

Além disso, a ANP determinou a unificação das áreas correspondentes ao contrato de Cessão Onerosa do Bloco Entorno de Iara (Sul de Berbigão e Sul de Sururu; Norte de Berbigão e Norte de Sururu), também operadas pela Petrobras, que detém 100% de participação nessas áreas. No entanto, neste caso, não haverá incidência de Participação Especial, segundo a PETR4

A agência também instruiu que sua Superintendência de Participações Governamentais realize o cálculo das Participações Governamentais considerando os campos unificados. 

Publicidade
Publicidade

Leia também:

A Petrobras informou que avalia, no âmbito do consórcio, as medidas cabíveis perante as autoridades competentes e está analisando os possíveis impactos financeiros que a decisão poderá gerar em suas demonstrações financeiras.

Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!