Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras (PETR3; PETR4) volta a negar sinalização sobre dividendos

Petrobras (PETR3; PETR4) volta a negar sinalização sobre dividendos

A Petrobras (PETR3; PETR4) volta a negar nesta sinalização sobre dividendos nesta sexta-feira (15). A companhia encaminhou uma nota ao mercado esclarecendo informações sobre uma possível divergência entre a empresa e o mercado.

Isso porque matéria publicada no jornal Valor Econômico sugeria que a controvérsia envolvendo os dividendos extraordinários colocaria em xeque o diálogo da empresa com o mercado. A publicação diz que uma apresentação da empresa, ocorrida em Nova York, nos Estados Unidos, supostamente traria uma sinalização sobre eventual pagamento de dividendos extraordinários.

“A parte da apresentação que cita o processo de dividendos contém informações públicas sobre parâmetros, diretrizes e o processo que suporta as decisões de remuneração do acionista. O material está disponível no site de investidores da companhia, bem como na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e na SEC (Securities and Exchange Comission, dos Estados Unidos)”, diz a companhia.

Leia também:

Petrobras (PETR3; PETR4) diz que processo de decisão foi mantido

A companhia informou ainda que o material apresentado diz ainda que a decisão de distribuir dividendos segue o mesmo processo (framework), ao considerar diversos fatores e variáveis como resultados, condição financeira, necessidades de caixa, perspectivas de mercado atual e potencial, além de oportunidades de investimento e não significaria qualquer sinalização de pagamento futuro, de acordo com a empresa.

Publicidade
Publicidade

“Em relação aos relatórios dos analistas, é de conhecimento público que diversos bancos publicaram suas projeções de dividendos extraordinários antes mesmo do evento realizado em janeiro. Desde outubro de 2023, já circulam relatórios de analistas com expectativa de pagamento de dividendos extraordinários, com bases em suas próprias avaliações. Nesse contexto, importante destacar que a companhia não tem controle sobre as publicações de tais analistas, nem o conteúdo”, completa a petroleira.

Você leu sobre Petrobras (PETR3; PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!