Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras (PETR4) confirma alto potencial de gás em descobertas na Colômbia

Petrobras (PETR4) confirma alto potencial de gás em descobertas na Colômbia

A Petrobras (PETR4) informou que as descobertas de gás nos poços Sirius-1 e Sirius-2, anteriormente denominados Uchuva-1 e Uchuva-2, na Bacia de Guajira Offshore, na Colômbia, possuem um potencial estimado de 6 Tcf (trilhão de pés cúbicos) in place (VGIP). A empresa destacou que essas descobertas confirmam a magnitude dos achados na região e sua relevância para o mercado de gás colombiano.

A $PETR4 opera o consórcio responsável pela exploração, detendo 44,44% de participação, enquanto a Ecopetrol, parceira no projeto, possui 55,56%. O consórcio seguirá com o desenvolvimento da área, conforme os planos acordados com a Agência Nacional de Hidrocarburos (ANH) da Colômbia.

Apesar da estimativa inicial, a viabilidade comercial das reservas ainda dependerá de novos estudos a serem realizados, de acordo com a petroleira.

Petrobras (PETR4): Moody´s havia elevado rating

A confirmação da descoberta se dá na mesmo semana em que a agência de classificação de risco Moody’s havia elevado a perspectiva dos ratings da Petrobras de neutra para positiva e reafirmou a nota de crédito em “Ba1”, refletindo as sólidas métricas de crédito da empresa, o histórico positivo de melhoria operacional e financeira e a expectativa da agência sobre a disciplina operacional e financeira da companhia.

Além disso, um ano antes, o Conselho de Administração aprovou a atuação da companhia na África do Sul, viabilizando a aquisição de participação no bloco Deep Western Orange Basin (DWOB), por meio de processo competitivo conduzido pela TotalEnergies.

O bloco DWOB localiza-se em águas profundas na Bacia de Orange, na qual recentemente houve descobertas significativas pela TotalEnergies, Shell e Galp. Desta forma, a Petrobras terá 10% de participação no bloco DWOB, passando o consórcio a ter a seguinte composição: TotalEnergies, operadora (40%), QatarEnergy (30%), Sezigyn Pty. (20%) e Petrobras (10%).

Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!