A Pague Menos (PGMN3) informou nesta segunda-feira (15), via fato relevante publicado na CVM, que está avaliando a realização de uma oferta pública de ações. Para essa potencial operação, a rede de farmácias já contratou Itaú BBA, BTG Pactual, Bradesco BBI e XP Investimentos como assessores financeiros.
O plano em análise prevê uma oferta subsequente, incluindo tanto a distribuição primária de ações da própria companhia quanto a secundária, envolvendo papéis detidos por fundos administrados pela General Atlantic. Segundo fato relevante, a operação pode movimentar cerca de R$ 250 milhões.
A empresa destacou ainda que será concedido direito de prioridade aos atuais acionistas para subscreverem as ações da oferta primária.
Pague Menos: valorização de 31,65% no ano
Na última sexta-feira (12), os papéis da Pague Menos encerraram o pregão a R$ 3,82, acumulando valorização de 31,65% em 2025.
Em meio ao processo de avaliação da oferta, a companhia também decidiu suspender a divulgação de suas projeções financeiras (guidance) anteriormente apresentadas.
Por fim, a Pague Menos ressaltou que a efetiva realização da operação, assim como seus termos e condições, dependerão, entre outros fatores, das condições do mercado de capitais no Brasil e no exterior.