O Porto do Açu notificou a OSX Brasil (OSXB3) sobre o fim do acordo de standstill estabelecido entre as duas empresas em setembro de 2018. Na época, a OSX estava em recuperação judicial, e o acordo fez cessar a cobrança de aluguéis, vencidos e vincendos, pela gestora do porto, localizado em São João da Barra (RJ).
A recuperação foi concluída em 2020, e na última sexta-feira (13) a gestora do Porto fez a notificação do fim do período à empresa e suas controladas OSX Brasil – Porto do Açu S.A. e OSX Serviços Operacionais Ltda.
Criada em 2009 para realização de serviços industriais envolvendo construção e reparo de navios e plataformas de petróleo, a OSX informou que “ainda está avaliando o impacto da notificação da Porto do Açu Operações, gestora do porto, e as medidas que adotará, o que inclui a tentativa de solução acordada entre as partes, dentre outras possíveis medidas”.
Os valores de possíveis dívidas não foram divulgados. A OSX Brasil (OXSB3) ocupa espaço no Porto do Açu desde 2011 e informou que manterá o mercado e os seus acionistas a par de atualizações sobre o assunto, nos termos da regulamentação em vigor.