A Oi (OIBR3; OIBR4) informa que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) aprovou a operação de alienação de ações representativas da totalidade do capital social da Lemvig RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A. (“SPE Torres 2”) à NK 108 Empreendimentos e Participações S.A., sem restrições.
Em dezembro, a Oi informou a assinatura do contrato de venda, por até R$ 1,69 bilhão; conclusão da operação ainda depende da anuência da Anatel.
ClientCo: Oi pode desmembrar Oi Fibra com nova empresa
O Estadão informou na quinta-feira (5) que a Oi (OIBR3; OIBR4) está preparando uma cisão da Oi Fibra em uma nova empresa independente que poderá contar com sócios.
A Oi Fibra é a responsável pelo serviço de banda larga da empresa e se tornou a principal fonte de lucro do grupo.
Vale lembrar que a Oi passou por processo de recuperação judicial finalizado em dezembro do ano passado, com desmembramento de operações e vendas de ativos importantes para o pagamento de dívidas. Ainda assim, a empresa tem cerca de R$ 22 bilhões em dívidas a serem quitadas.
A nova empresa, segundo o jornal, se chamaria ClientCo. E estaria aberta a receber investimentos para expandir as operações. Um abertura de capital na bolsa da ClientCo também não está descartada.
Tem interesse em investir na Oi (OIBR3; OIBR4)? Abra já sua conta de investimento.