A Oi (OIBR3) adiou para o próximo dia 17 a assembleia geral de credores que estava prevista para a quarta-feira (10), bem como a prorrogação do stay period. Segundo a companhia, o adiamento foi solicitado por um grupo relevante de credores financeiros internacionais titulares de notas emitidas pelo Grupo Oi no exterior (Noteholders) e agências de fomento internacionais (Export Credit Agencies – ECAs).
Estes credores formam, em conjunto, o Ad Hoc Group, e a postergação ocorre por conta da necessidade de mais tempo para que esses credores integrantes do grupo e a companhia possam concluir e formalizar os ajustes no plano e em seus anexos, conforme negociados e acordados.
O pedido de adiamento foi, ainda, aceito pelas torreiras – empresas fabricantes de torres de telefonia – e credor fornecedor de capacidade satelital, entre outros que, somados ao Ad Hoc Group, representam mais de 50% dos créditos votantes e presentes na assembleia instalada em 5 de março deste ano.

Oi (OIBR3) prepara grupamento de ações
No fim de março, a companhia havia adiantado que enviará proposta de grupamento de ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia à Assembleia Geral Extraordinária da companhia (AGE), a ser convocada para o dia 29 de abril.
A proposta de grupamento tem por objetivo principal o enquadramento da cotação das ações de emissão da companhia em valor igual ou superior a R$ 1,00 por unidade, conforme regulamento da B3 ($B3SA3).
Você leu sobre Oi (OIBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!