As negociações da criptomoeda do Nubank (NU), o Nucoin, foram suspensas no sábado à tarde depois de uma disparada atípica no preço do token. No mês passado o ativo acumulou uma alta superior a 1.000%.
A fintech esclareceu ao mercado que devido à alta demanda, o app do Nu apresentou uma breve instabilidade restrita à área de Nucoin.
Também disse que a oscilação já foi resolvida, e acrescentou que os clientes que aderiram ao programa já podem acessar a área normalmente.
Entretanto, mensagem de usuários nas redes sociais afirmam que o problema ainda persiste. Nem mesmo se conseguia checar a cotação dos criptos.
Quanto a isto, o neobanco pontuou que os problemas que ainda estão sendo registrados na plataforma refletem apenas uma demora em atualizar, que deve ser resolvida em breve.
Já no site Reclame Aqui há diversas reclamações recentes de clientes que reportam problemas relacionados à compra de Nucoins.
Para se ter ideia, um usuário relata ter tido um prejuízo após várias ordens de compra e venda de Nucoins terem sido canceladas.
Vale lembrar que o produto é uma criptomoeda de fidelidade do Nubank.
O cripto costuma ser entregue como recompensa aos clientes por compras realizadas com cartões da fintech e dá direito a descontos em produtos e serviços.
Além disso, o token foi criado no blockchain da Polygon.
ACESSE A AGENDA DE DIVIDENDOS
Criptomoeda do Nubank (NU)
Em se tratando da valorização atípica, a instituição financeira não deu qualquer justificativa para a alta do cripto.
A fintech se limitou a explicar, novamente, que o foco do Nucoin é ser um programa de fidelidade por meio da tecnologia blockchain e de tokenização.
Ao mercado, disse que “o Nucoin, assim como outros ativos digitais, está sujeito a variações de preço em função do volume negociado pelos clientes. O Nubank não determina o preço do Nucoin”, disse.
ROXO34
A empresa mudou a categoria de seus Brazilian Depositary Receipt (BDRs) que, a partir desta data, passam a ser negociados na bolsa brasileira sob o ticker ROXO34.
Isso porque os BDRs NUBR33 foram convertidos em BDRs Nível I Não Patrocinados, mediante procedimento anunciado em setembro do ano passado.
VOCÊ LEU SOBRE A CRIPTOMOEDA DO NUBANK (NU) E PODE INVESTIR NA FINTECH; SAIBA MAIS