A Neoenergia (NEOE3) concluiu nesta sexta-feira (29) a venda de metade das ações de sua controlada Neoenergia Transmissora 15 SPE S.A. para a Warrington Investment pelo valor de R$ 1,2 bilhão.
A empresa que foi objeto da transação é uma holding que detém o capital das oito concessionárias de serviço público de transmissão em operação: Neoenergia Jalapão, Neoenergia Santa Luzia, Neoenergia Dourados, Neoenergia Sobral, Neoenergia Atibaia, Neoenergia Biguaçu, SE Narandiba e Neoenergia Rio Formoso.
A Neoenergia segue como titular dos 50%, depois do cumprimento de todas as condições precedentes, inclusive a assinatura de um acordo de acionistas para regular os termos e as condições da relação entre as duas empresas, “alinhando a forma de organização, gestão e governança da Neoenergia Transmissão e de suas controladas”, informou a companhia.
O pagamento foi realizado nesta sexta-feira, a tempo de figurar no balanço do terceiro trimestre, e, segundo a Neoenergia, permitirá reduzir a dívida líquida e reforçar o balanço, “permitindo seguir com seu plano de investimentos no Brasil”.
“Concluímos assim, mais uma operação que reforça a estratégia de rotação de ativos da Neoenergia com foco na valorização e otimização do portfólio”, cpmpletou a Neoenergia (NEOE3).






