A Natura (NTCO3) pode vender The Body Shop. A potencial venda da marca foi divulgada por meio de fato relevante pela companhia. Nesse documento, o conselho de administração autorizou a diretoria a explorar alternativas estratégicas, que incluiria uma possível venda.
No documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa não deu mais detalhes sobre o que seriam essas alternativas estratégicas, limitando-se a informar apenas que “não pretende comentar ou fornecer atualizações sobre esse assunto, a menos que ou até que determine que uma divulgação adicional é apropriada ou necessária com base nos fatos e circunstâncias”.
Há cerca de dez dias, a Natura havia informado que fora aprovada de forma definitiva a venda da marca Aesop para a L’Oreal, em uma transação envolvendo aproximadamente R$ 12 bilhões.
A australiana Aesop foi adquirida há dez anos pela companhia brasileira por US$ 100 milhões e era o negócio que crescia de forma mais acelerada, na casa dos 20% ao ano, e respondia por cerca de 6% das receitas do grupo brasileiro.
Natura pode vender The Body Shop: marca tinha novo CEO
Em abril, a Natura (NTCO3) havia informado que fora feita uma mudança no comando da The Body Shop. David Philip Boynton deixou o cargo naquele mês e em seu lugar, entrou Ian Martin Bickley, que assumiu o cargo de forma interina.
Após a venda da Aesop, a Natura informou que a princípio manteria sob si a The Body Shop. Na ocasião, também havia divulgado que pretendia fortalecer a marca Avon.
Você leu que a Natura (NTCO3) pode vender The Body Shop. Quer saber quais são as 3 melhores small caps para investir? Clique abaixo e saiba mais!