Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Natura (NTCO3) avalia separação de empresas

Natura (NTCO3) avalia separação de empresas

A Natura (NTCO3) informou que a diretoria avalia uma possível separação da Natura &Co Latam e Avon em duas companhias de beleza independentes e de capital aberto, a fim de gerar ainda mais valor para os acionistas.

Segundo a fabricante de cosméticos nacional, a possível separação está em linha com a estratégia da Natura &Co de simplificar sua estrutura corporativa e proporcionar mais autonomia para suas unidades de negócios, após as recentes vendas de Aesop e The Body Shop.

“Essa separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual”, avaliou a Natura.

Leia também:

Natura (NTCO3): marcas podem ter governanças independentes

A estrutura da possível transação ainda está sendo avaliada, mas espera-se que resulte em duas companhias separadas e independentes (Natura e Avon), com planos de negócios próprios, governança independente e equipes de gestão mais bem preparadas para perseguir estratégias mais direcionadas para impulsionar o valor de longo prazo para os acionistas.

Publicidade
Publicidade

A Natura continuaria operando com ambas as marcas na região. Portanto, a possível separação não afetaria a integração das marcas na América Latina. A Avon, por sua vez, se beneficiaria indiretamente das vendas na América Latina por meio de um acordo comercial com a Natura, enquanto continuaria suas operações em outros mercados fora da América Latina, conforme avalia a Natura (NTCO3).