A Multiplan (MULT3) informou nesta terça-feira (24) duas importantes decisões aprovadas pelo seu Conselho de Administração: a distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor bruto de R$ 120 milhões e o lançamento de um novo programa de recompra de ações, com validade de 12 meses.
O pagamento de JCP será realizado com base em parte do saldo da conta de reservas de lucros, no valor correspondente a R$ 0,24562576235 por ação. Terão direito aos proventos os acionistas que estiverem posicionados na base acionária da companhia no dia 27 de junho de 2025. A partir de 30 de junho, os papéis serão negociados na B3 já “ex-juros”.
De acordo com o comunicado, o pagamento será efetuado até 30 de junho de 2026 e sofrerá retenção de 15% de Imposto de Renda na fonte, salvo para acionistas que comprovarem isenção conforme a legislação vigente. O montante será imputado ao dividendo obrigatório do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2025.
Multiplan (MULT3) informa recompra de ações
Além disso, a $MULT3 anunciou a aprovação de um novo programa de recompra de ações, com o objetivo de alocar recursos disponíveis de forma a maximizar valor aos acionistas. A Multiplan poderá adquirir até 10 milhões de ações ordinárias de emissão própria.
Leia também:
O programa começa oficialmente em 25 de junho de 2025 e se estende até 25 de junho de 2026. Segundo o documento, as ações recompradas poderão ser destinadas a programas de incentivo baseados em ações, mantidas em tesouraria, canceladas ou futuramente alienadas.
A companhia também mencionou a possibilidade de uso de instrumentos derivativos, como contratos de swap, opções e futuros referenciados em seus papéis, desde que em conformidade com a regulamentação aplicável.