Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Méliuz convoca AGE para votar inclusão de Bitcoin em sua estratégia

Méliuz convoca AGE para votar inclusão de Bitcoin em sua estratégia

A Méliuz (CASH3) anunciou nesta segunda-feira (14) a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para 6 de maio. O objetivo é deliberar sobre a alteração de seu objeto social para incluir investimentos em Bitcoin como parte da estratégia de negócios da companhia.

A decisão foi tomada após a conclusão de um estudo sobre as medidas de governança necessárias para viabilizar a nova diretriz estratégica, que prevê a adoção do Bitcoin como principal ativo da tesouraria da CASH3.

Segundo comunicado, a empresa pretende utilizar recursos provenientes da geração de caixa operacional e de eventuais operações financeiras para adquirir o criptoativo, com o objetivo de gerar valor incremental aos seus acionistas.

Méliuz (CASH3) diz que core business não será alterado

Apesar da mudança, o core business da companhia permanecerá inalterado, com foco na continuidade das operações que sustentam a geração de caixa — considerada essencial para a execução da nova estratégia.

Caso a proposta seja aprovada na AGE, os acionistas que discordarem da alteração, se abstiverem de votar ou não comparecerem à assembleia terão direito de recesso. O valor de reembolso por ação será de R$ 3,9285, apurado com base no patrimônio líquido da companhia em 31 de dezembro de 2024. Para exercer esse direito, os acionistas devem manter a titularidade das ações de forma contínua a partir desta segunda-feira, 14 de abril, até a data de exercício do recesso.

Publicidade
Publicidade

Você leu sobre Méliuz (CASH3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!