Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Mater Dei (MATD3) começa a implementar plano de sucessão, com terceira geração no radar

Mater Dei (MATD3) começa a implementar plano de sucessão, com terceira geração no radar

A Mater Dei (MATD3) coloca em prática seu plano de sucessão, com a terceira geração no radar dos administradores.

A companhia se posiciona como uma rede integrada na prestação de serviços hospitalares e oncológicos, sendo uma referência nacional em saúde.

Em relação à transição, a expectativa do mercado é que o atual CEO, Henrique Salvador, se torne o presidente do conselho de administração (chairman).

Quem ocupa a função de chairman, por enquanto, é o fundador José Salvador Silva, que tem 92 anos e vai continuar no board, mas com menos envolvimento no dia a dia.

Para CEO, quem deve chegar é o filho de Henrique, José Henrique Salvador, que está há três anos como COO e vem sendo preparado para assumir o comando há mais de 10 anos.

Mater Dei (MATD3) organiza sucessão

Há outros membros da família que também estão no radar. Isso porque as irmãs de Henrique — Maria Norma e Márcia Salvador Geo, respectivamente as vice-presidentes comerciais e assistenciais até agora — também estão deixando a operação e mantendo apenas seus assentos no conselho.

Elas serão substituídas por Renata Salvador Grande, filha de Renato Salvador (o terceiro irmão de Henrique), e por Felipe Salvador Ligório, filho de Maria Norma.

Vale lembrar que, recentemente, a empresa anunciou que André Soares, um profissional de mercado que era o diretor do Mater Dei Betim-Contagem. Ele se tornará o novo COO.

Plano desenhado

Levantamento do BrazilJournal informa que o plano de sucessão do Mater Dei foi desenhado em 2009 a quatro mãos entre a família e a Fundação Dom Cabral.

Segundo o site, a família Salvador — que depois do IPO passou a deter 73% do capital da companhia — é composta por quatro núcleos que somam 10 netos do fundador.

Também traz que nos próximos 10 meses Henrique acumulará o cargo de CEO e chairman até passar o comando de forma definitiva para o filho, que além do Mater Dei teve passagens pela Dasa, Sírio Libanês e Einstein.

Bolsa

Por volta das 15h50 desta data a ação MATD3 recuava 2,15%, cotada em R$ 10,90. O BTG Pactual (BPAC11) tem recomendação de compra, com preço-alvo em R$ 12.

Na tese de investimentos, o bancão atua na prestação de serviços hospitalares e oncológicos, sendo referência nacional em saúde.

“A companhia é a maior rede hospitalar privada de Minas Gerais em número de leitos. Destacamos que o Mater Dei é a única plataforma hospitalar com 100% dos seus hospitais acreditados pela JCI no Brasil (Joint Commission International, certificação de referência mundial no setor hospitalar)”, destacou.

E disse mais: “fundada há 40 anos, a companhia tem entregue consistentemente fortes resultados operacionais e financeiros, resultando na melhor margem EBITDA dentre os hospitais credenciados na Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).”