A Klabin (KLBN11) anunciou que seu conselho fiscal aprovou por unanimidade a proposta de aumento de capital social da companhia, no valor de R$ 1,6 bilhão, mediante a capitalização de parte do saldo da reserva para investimentos e capital de giro.
O aumento de capital será feito por meio da emissão de 208,2 milhões de novas ações ordinárias e 353,6 milhões de novas ações preferenciais, sem valor nominal, que serão atribuídas gratuitamente aos acionistas, na proporção de uma nova ação de cada espécie para cada dez ações da mesma espécie que possuírem, ou seja, à razão de 10%.
A operação tem como objetivo adequar a estrutura de capital da Klabin às suas necessidades de investimento, bem como aumentar a liquidez das ações da empresa no mercado, segundo o comunicado da companhia.
A proposta do aumento de capital será submetida à assembleia geral extraordinária dos acionistas, que deverá ser convocada em breve. Após a aprovação da assembleia, os acionistas terão direito de receber as novas ações a partir de uma data a ser definida pela administração da Klabin.
Leia a ata da reunião do conselho fiscal da Klabin, clique aqui.
Você leu sobre a Klabin. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!