Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
IPOs devem voltar com Ibovespa a 140 mil pontos

IPOs devem voltar com Ibovespa a 140 mil pontos

Os IPOs devem voltar com Ibovespa a 140 mil pontos.

Ao menos, esta é a leitura do BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina.

Já há um rali no mercado de capitais, o que tem deixado o mercado significativamente animado, e as expectativas são promissoras.

Sócio do BTG e responsável pela área de renda variável, Fábio Nazari destaca que esse patamar seja alcançado no fim do ano ou início de 2024.

Segundo ele, este é o momento em que a fila de novas ofertas deverá destravar, lembrando que faz quase dois anos que o volume de novas ofertas iniciais minguou.

Na conta de Nazari, o mercado precisará de um teto mais alto de preços para acomodar as empresas que deverão protocolar novos pedidos de IPO.

Para o executivo, os primeiros IPOs virão de companhias no estado da arte de execução, com estrutura de capital adequada e grandes.

Também disse que, por definição, empresas com esse perfil são sensíveis a preço.

O executivo concedeu entrevista ao Valor Econômico.

Ibovespa a 140 mil pontos

Outro ponto abordado por Nazari expõe que o mercado está mais seletivo e os investidores pedem liquidez.

Com esse pano de fundo, segundo ele, os IPOs voltarão a ter o tamanho histórico entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões, exigência clara dos investidores em um período de mais volatilidade.

Também disse que os investidores estrangeiros estão atentos a essa movimentação, e deverão voltar a ocupar um papel de destaque, comprando uma fatia entre 50% a 70% das transações, a depender do tamanho da oferta de ação.

Ele lembra que os gringos, que já marcaram presença nas ofertas mais recentes, ainda não direcionaram todo o potencial no mercado primário.

Brasil voltou

Nazari foi enfático ao afirmar que há sinais que indicam que o Brasil voltou ao radar, visto que muitos fundos estrangeiros estão tirando o pó do excel.

Ao jornalão, ele disse que a aposta é de que fundos dedicados aos mercados emergentes, que há tempos deixaram o Brasil de lado, voltem a mostrar interesse pelo país, em um momento de menor competição com os mercados menos maduros.

BTG trabalhando muito

Conforme o executivo, o BTG enviou analistas ao exterior para conversarem com gestores e, das 13 ofertas de ações neste ano, todas subsequentes – o BTG participou de 11, ou coordenando ou dando apoio à estruturação.

  • SE O IBOVESPA A 140 MIL PONTOS TE INTERESSA, COMECE A SE POSICIONAR JÁ; SAIBA MAIS AQUI