Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Grupo Mateus (GMAT3) e Assaí (ASAI3) desmentem boatos sobre oferta de aquisição

Grupo Mateus (GMAT3) e Assaí (ASAI3) desmentem boatos sobre oferta de aquisição

No domingo (1º), o Grupo Mateus ($GMAT3) divulgou uma nota para esclarecer rumores que circularam recentemente no mercado sobre uma possível oferta pública de aquisição de ações (OPA) pelo Assaí ($ASAI3). 

Apesar das notícias, a companhia afirmou que não há negociações ou tratativas em andamento para adquirir o controle do Assaí.

O boato ganhou força após o colunista Lauro Jardim, d’O Globo, noticiar que o Grupo Mateus estaria colaborando com a XP e o Itaú para uma oferta de controle sobre o Assaí. 

Em nota, o Grupo Mateus reforçou seu compromisso com o plano estratégico original, que foca na expansão nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, enfatizando a importância de consolidar e adensar suas rotas nessas áreas.

Além disso, a empresa está trabalhando na estruturação e conclusão de uma potencial operação com o Novo Atacarejo.

Na manhã desta segunda-feira (2), o Assaí também se pronunciou sobre o assunto. Em resposta às notícias de ontem, a empresa reiterou que não recebeu nem foi informada sobre qualquer proposta de aquisição por parte do Grupo Mateus. 

Grupo Mateus: planos de expansão com o Novo Atacarejo

No final de maio, o Grupo Mateus assinou um memorando de entendimentos não vinculante para assumir o controle dos negócios do Novo Atacarejo. O valor da transação não foi divulgado.

A operação envolve a integração dos negócios do Novo Atacarejo com as unidades do Grupo Mateus nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

O acordo estipula que o Grupo Mateus terá 51% da sociedade, enquanto os atuais acionistas do Novo Atacarejo manterão 49% da participação.

Segundo o comunicado da época, a rede do Novo Atacarejo, com suas 29 lojas, tem potencial para expandir sua presença na região Nordeste e se unirá a uma rede que gerou R$ 4,5 bilhões em receita bruta em 2023.

O comunicado também destacou que as duas empresas compartilham direcionamentos estratégicos semelhantes.

Você leu sobre Grupo Mateus. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!