O Grupo Casas Bahia (VIIA3) abriu nesta quarta-feira (13) o período de desistência para os atuais acionistas que tenham realizado o pedido de subscrição prioritária para o follow on (nova oferta de ações) anunciado pela companhia na semana passada.
A medida foi anunciada após o rebaixamento, pela S&P Global Ratings, do rating de crédito da 20ª emissão de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) da Opea Securitizadora, que são lastreados na 8ª emissão de debêntures da companhia.
O prazo para a desistência vai até a próxima terça-feira (19), às 12h, e ela deve ser informada ao mesmo agente que recebeu o aviso da intenção da prioridade, oferecido aos atuais acionistas da empresa. Se a desistência não for formalizada, o pedido será considerado válido e o acionista deverá efetuar o pagamento do valor correspondente ao seu investimento na data de liquidação.
A empresa vai realizar a emissão de 778.649.283 novas ações, oferecendo como vantagem adicional 4 bônus de subscrição para cada 5 ações adquiridas. O valor foi estimado em R$ 1,26 por ação, no dia do lançamento da oferta. segundo fontes ouvidas pelo AE Broadcast, ficará em torno de R$ 0,80/ação.
Nesta terça-feira (12), a companhia anunciou que estava deixando o nome Via, adotado em 2012 após a fusão com o Ponto Frio, e retomando o nome do tradicional grupo varejista criado no ABC, região metropolitana de São Paulo, como uma espécie de reposicionamento. Até o ticker de negociação na B3 será mudado na semana que vem, para BHIA3.
O Grupo Casas Bahia (VIIA3) informou também que havia aprovado em assembleia o aumento de capital social e o número de ações para até 3 bilhões, valor que deve ser alcançado em caso de sucesso do follow on.