Os grandes bancos de Wall Street revelaram os seus balanços do quarto trimestre de 2025 e foram punidos pelos investidores.
Enquanto grandes corretoras e bancos de investimento como Goldman Sachs (GS) e Morgan Stanley (MS) estão apresentando reações moderadas aos seus resultados, o mesmo não se pode dizer dos maiores bancos.
Bank of America (BAC), Citigroup (C), JPMorgan Chase (JPM) e Wells Fargo (WFC) registraram quedas de pelo menos 3% em seus respectivos dias de divulgação de resultados. Para a maioria, foi o pior desempenho em mais de um ano, e para o BAC, foi o pior desde outubro de 2020.
Veja o gráfico da reação do mercado:

“A fraqueza das ações tem sido uma decepção e um fator negativo para o mercado esta semana, mas lembre-se de que essas ações estavam sendo negociadas em níveis recordes na semana passada”, aponta a consultoria Bespoke.
De acordo com um relatório publicado nesta quinta-feira, elas também tiveram que lidar com o apelo do presidente por um limite de 10% nas taxas de juros dos cartões de crédito.
“Após a fraqueza inicial de ontem, o setor financeiro encontrou algum suporte em sua média móvel de 50 dias e terminou o dia próximo às máximas anteriores do outono passado. Contanto que a fraqueza diminua a partir de agora, trata-se apenas de uma consolidação”, aponta a Bespoke.
Quer um guia completo sobre como investir em 2026? Clique aqui para receber as melhores alternativas neste relatório gratuito e exclusivo da EQI+.






