A Fertilizantes Heringer (FHER3) informou a retomada das operações de sua unidade em Paranaguá (PR), ao mesmo tempo em que iniciará a hibernação gradual de três plantas industriais: Ourinhos (SP), Iguatama (MG) e Rio Verde (GO). A decisão faz parte da estratégia de otimização de resultados e redução de custos da companhia.
Segundo a empresa, a paralisação das unidades se deve à baixa performance financeira e à falta de viabilidade econômica das plantas no atual cenário de mercado. Com isso, os volumes antes operados nessas unidades serão redistribuídos para outras fábricas da companhia, melhorando a eficiência logística e a rentabilidade.
A hibernação ocorrerá progressivamente nos próximos meses. Enquanto isso, a Heringer avalia o destino das plantas desativadas, considerando possibilidades como reativação futura caso as condições de mercado se tornem favoráveis ou a venda dos ativos em um processo competitivo.
Já a retomada da unidade de Paranaguá ocorrerá inicialmente com foco na produção de straights (elementos simples), reforçando a estratégia da empresa de concentrar operações em locais mais estratégicos para a sua cadeia produtiva.
Fertilizantes Heringer tem mudanças na diretoria
Em meio à hibernação das plantas de produção, a companhia também informou a renúncia de dois membros de sua Diretoria Estatutária. Fábio Cânfora deixou o cargo de Diretor Comercial, posição que ocupava desde novembro de 2023, enquanto Augusto Cesar Gomes de Oliveira renunciou ao cargo de Diretor de Operações, função que exercia desde agosto de 2023.
Leia também:
Diante das saídas, a companhia nomeou interinamente Anton Slavnov para o cargo de Diretor Comercial e Maicon Luiz Cossa para Diretor de Operações. Ambos ocuparão os cargos até a reunião do Conselho de Administração, que ocorrerá em até 30 dias, para definir os titulares permanentes das posições.
O novo Diretor Comercial interino, Anton Slavnov, tem formação em Estudos Orientais pela Universidade Estadual de Novosibirsk e acumula mais de 20 anos de experiência na área de compras, tendo atuado em empresas dos setores de óleo e gás, defesa, mineração e química, como Raytheon, Gazpromneft e Rosneft.
Já Maicon Luiz Cossa, novo Diretor de Operações interino, é engenheiro agrônomo e possui vasta experiência no setor agrícola. Ele já ocupou cargos de liderança na EuroChem Brasil, além de ter sido vice-presidente de cadeias de suprimentos e produtos de alto valor na Yara Brasil, com passagens por Oslo, na Noruega.
Você leu sobre Fertilizantes Heringer (FHER3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!